A Polícia Civil de Araxá/MG recuperou uma máquina do tipo pá carregadeira, avaliada em cerca de R$ 200 mil, durante a operação "Subestimação", deflagrada nessa segunda-feira (31), na zona rural de Perdizes/MG. Um homem de 33 anos foi preso em flagrante pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo, ele também foi localizado em Perdizes.
De acordo com a PC, o maquinário da marca Volvo, modelo L60F, havia sido furtado de uma empresa de construção sediada no município de Rio Negro, no Paraná, durante a primeira quinzena de março deste ano.
Durante a operação policial, coordenada pelo delegado Conrado Costa da Silva, responsável pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais da 2ª Delegacia Regional da PC de Araxá, também foram apreendidos um revólver calibre .38 e diversas munições. O nome da operação faz referência a um comentário feito pelo suspeito preso, que teria dito que o valor pago pela máquina furtada era uma "mixaria", demonstrando menosprezo pelo bem.
O homem detido foi encaminhado ao presídio de Araxá. A ação contou com oito policiais civis. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer todos os detalhes do crime.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.